Porquê uma experiência de LSD dura tanto tempo? Descubra!

porque uma experiencia de lsd dura tanto tempo

 

 

UM ESTUDO PROVOU A EFICÁCIA MÚTUA ENTRE O ÁCIDO E OS RECEPTORES DO HORMÔNIO SEROTONINA

 

Embora ainda misterioso quanto aos efeitos psíquicos, cientistas conseguiram explicar porquê uma trip de LSD dura tanto tempo. Um estudo ministrado na Universidade da Carolina do Norte foi pioneiro em estudar este caso.

 

Segundo o estudo, uma vez que o ácido se prende ao cérebro, parte do receptor de serotonina dobra-se sobre a parte na qual o LSD está agindo. Dando assim, espaço a um tempo de ação prolongado, chegando a 12 horas de efeitos ou mais. As duas coisas ficam presas, praticamente, como um imã. Bryan Coth, professor de farmacologia e coautor do estudo disse, em confirmação da tese: “o LSD basicamente se prende ao receptor e não consegue sair”.

 

Bryan passou a se interessar pela molécula de LSD  ainda adolescente, se perguntando sob os efeitos da droga, ao presenciar as reações de usuários em uma apresentação da banda Grateful Dead.

O estudo, publicado no site Cell, revelou também que, no momento em que o composto ativo do ácido é quebrado (decifrado pelo cérebro), as células cerebrais puxam para dentro de si – como uma tartaruga ao sugar sua cabeça para o interior do casco.

 

Essa descoberta faz com que, futuramente, cientistas possam criar compostos idênticos ao LSD, no entanto, com um efeito menos duradouro. Desta forma, tais substâncias poderiam ser prescritas à pacientes para uso medicinal. Em um futuro, podemos por exemplo, utiliza-las para tratamentos pós-traumáticos ou transtornos de ansiedade.

 

 

 

Post a Comment

SIGA-NOS

NAS REDES